Transmitindo energia para o desenvolvimento sustentável brasileiro

Sobre a State Grid Brazil Holding

Em 2010, o Brasil foi escolhido pela State Grid para a realização do primeiro grande investimento do conglomerado em países não-asiáticos. A State Grid Brazil Holding adquiriu sete companhias nacionais de transmissão de energia, ao custo de US$ 989 milhões.

O modelo de fornecimento confiável, econômico, limpo e sustentável da State Grid já beneficia, portanto, algumas das maiores cidades brasileiras. São quase seis mil quilômetros de linhas de transmissão operados pela chinesa nos próximos 30 anos de concessão, localizados no sudeste do país. Ao cobrir Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes áreas próximas aos centros de carga, a State Grid International Development (SGID) passa a ocupar o quinto lugar entre as empresas de transmissão de energia do Brasil.

Em 2012, a State Grid Brazil Holding inaugurou sua sede no Rio de Janeiro. Com investimento superior a R$ 200 milhões, o escritório central ocupa um prédio com certificação Green Building Gold, concedida pela organização norte-americana Green Building Council, que estabelece critérios de construção sustentável.

Veja nossos valores e missão abaixo:

Estrutura Societária Simplificada

Senior Management Committee

  • Cai HongxianCEO

    Engenheiro Sênior, com graduação e mestrado em engenharia hidroelétrica, com mais de 25 anos de experiência no setor elétrico, nos quais quase 10 anos na construção e gerenciamento de plantas hidroelétricas e 10 anos no gerenciamento e planejamento de transmissão e distribuição de energia. Desde 2010, atua como CEO e Presidente da State Grid Brazil Holding S.A.
  • Chang ZhongjiaoVice-Presidente de Gerenciamento de Projetos

    Engenheiro sênior, graduado em engenharia mecânica e mestrado em gerenciamento de negócios e administração, com mais de 30 anos de experiência no setor elétrico e de energia, nos quais 12 anos de experiência na geração de energia e em projetos de construção de linhas de transmissão, mais de 15 anos de gerenciamento em planejamento, licitações e em engenharia em empresas de energia. Desde 2014 atua como Vice-Presidente na State Grid Brazil Holding S.A.
  • Qu YangVice Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Administrativo

    Engenheiro Sênior, graduado em engenharia elétrica, com mais de 20 anos de experiência no campo de eletricidade, principalmente na construção de projetos de transmissão e desenvolvimento de negócios. Desde 2010, atua como Diretor de desenvolvimento de negócios da State Grid Brazil Holding S.A.
  • Ramon HaddadVice-Presidente de O&M

    Engenheiro Sênior, graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Sistema Elétrico de Potência, com mais de 25 anos de experiência no setor elétrico, dos quais 15 anos em atividades técnicas e administrativas em empresas de GTD (Geração, Transmissão e Distribuição) e 10 anos atuando como executivo em concessionárias de transmissão de energia. Em 2001, atuou como CEO de diversas linhas de transmissão e desde 2010 atua como Vice-Presidente da State Gris Brazil Holding S.A.
  • Laura PinheiroDiretora Jurídica e Conselheira do Comitê de Gerenciamento Sênior

    Graduada e pós-graduada com especialização em direito, com mais de 20 anos de experiência no setor jurídico, focada no setor de energia com vasta experiência internacional. Desde 2012 a atua como diretora do departamento jurídico e como conselheira do Comitê de Gerenciamento Sênior da State Grid Brazil Holding S.A.

Photos Gallery