Transmitindo energia para o desenvolvimento sustentável brasileiro

Patrocínio Sociocultural

A State Grid Brazil Holding desenvolve um programa de patrocínio a projetos socioculturais que apóia iniciativas que descubram e valorizem o potencial de novos talentos, que promovam a descentralização da cultura e proporcionem inclusão social.

Conheça alguns dos projetos que contaram com o nosso apoio em 2012.

Orquestra "Maré do Amanhã"

Com o intuito de promover a música clássica brasileira como uma oportunidade de melhoria de vida de crianças e adolescentes moradores das comunidades da Maré e Penha, no Rio de Janeiro, desde o final de 2011, a State Grid Brazil Holding apóia a Orquestra “Maré do Amanhã”.

Com sede na CIEP Operário Vicente Mariano, na Maré, o projeto conta hoje com 204 alunos. Para participar, eles devem estar matriculados em escolas e comprovar frequência e bom desempenho.

Aumentar o número de crianças envolvidas na iniciativa a cada ano e formar uma Orquestra profissional é a motivação da SGBH.

A Cultura da Água

Em 2012, consciente do seu compromisso social com a população e o meio ambiente, a State Grid Brazil Holding apoiou a iniciativa "A Cultura da Água". Foram 50 performances teatrais que ensinavam crianças de comunidades carentes, de forma lúdica e divertida, o valor da água e a importância dos cuidados com o meio ambiente. O projeto foi desenvolvido em nove cidades nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo.

Ao final de cada performance teatral as crianças recebiam livros do projeto, como incentivo à leitura (que consiste em importante ferramenta de inclusão social).

Cinemagia

Com a motivação de interagir e oferecer cultura aos menos favorecidos, a State Grid Brazil Holding patrocinou, em 2011 e 2012, o projeto Cinemagia, um cinema itinerante para exibição pública e gratuita. Ele percorreu 15 municípios de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, e atendeu a um público estimado de 15.670 (entre crianças e adultos), uma média de 522 pessoas por exibição.

Concerto “Uma Noite na Hungria”

A música é uma das manifestações artísticas escolhidas pela SGBH, que em 2012 promoveu dois concertos de “Uma noite na Hungria”, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Espetáculo em homenagem a Liszt, o extraordinário pianista e compositor húngaro cujo bicentenário de nascimento foi comemorado em 2011. Concerto regido pelo Maestro Julio Medaglia, com seis pianos, Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro e dança.