Transmitindo energia para o desenvolvimento sustentável brasileiro

Sustentabilidade

  • Em 2010, o Brasil foi escolhido pela State Grid para a realização do primeiro grande investimento do conglomerado em países não-asiáticos. A State Grid Brazil Holding adquiriu sete companhias nacionais de transmissão de energia, ao custo de US$ 989 milhões.

    Desde o início de suas atividades, sempre teve consciência de sua responsabilidade na sociedade. Motivada por isso, destaca em seus valores dois pontos importantes: Responsabilidade Social e Zelo com o Meio Ambiente.

    O modelo de fornecimento confiável, econômico, limpo e sustentável da State Grid já beneficia, portanto, algumas das maiores cidades brasileiras. São mais de três mil quilômetros de linhas de transmissão operados pela chinesa nos próximos 30 anos de concessão, localizados no sudeste do país. Ao cobrir Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes áreas próximas aos centros de carga, a State Grid International Development (SGID) passa a ocupar o quinto lugar entre as empresas de transmissão de energia do Brasil.

    Em 2012, a State Grid Brazil Holding inaugurou sua sede no Rio de Janeiro. Com investimento superior a R$ 200 milhões, o escritório central ocupa um prédio com certificação Green Building Gold, concedida pela organização norte-americana Green Building Council, que estabelece critérios de construção sustentável.

Responsabilidade Social

Através de projetos de Responsabilidade Social, a SGBH proporciona oportunidades para a redução dos problemas sociais do país. Acesse o link abaixo e conheça os nossos projetos sociais.

SEÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Responsabilidade Ambiental

Através da interação com a comunidade, a SGBH busca o apoio em suas ações de preservação ambiental e colabora com a conscientização da sociedade. Em breve, divulgaremos aqui os nossos projetos.

SEÇÃO DE MEIO-AMBIENTE

Indicadores Sócio-Econômicos

A SGBH fornece informações transparentes ao mercado e à sociedade sobre seus indicadores financeiros. Nesta seção, publicamos o resultado financeiro de nossas concessionárias.

SEÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA